Como funciona o 3D?

A era 3D já esta batendo na nossa porta e por isso o Info UP vai fazer uma analise de como estão as novidades pelo Brasil e pelo mundo e vamos explicar como funciona essa tecnologia. Os primeiros televisores de três dimensões ja chegaram no Brasil e foram testados no carnaval do Rio 2010. Alguns convidados puderam curtir a experiencia e analizar todos os fatores. Hoje ja existem impressoras 3D, tela touch-screen 3D, filmes, YouTube em 3D, televisores e fotos 3D. Mas a principal duvida é, como funciona a tecnologia 3D?


Impressora de Três Dimensões

A terceira dimensão não existe, é apenas uma ilusão da sua mente. Literalmente. E isso é possível graças a um fenômeno natural chamado estereoscopia. Apesar do nome complicado trata-se apenas da projeção de duas imagens, da mesma cena, em pontos de observação ligeiramente diferentes.
Seu cérebro, automaticamente, funde as duas imagens em apenas uma e, nesse processo, obtém informações quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma ilusão de visão em 3D.
Para que isso seja possível, no entanto, a captação dessas imagens não é feita de uma forma qualquer. Lembre-se que o efeito 3D é composto por duas imagens projetadas em pontos distintos. Logo, na captação, devem ser filmadas duas imagens ao mesmo tempo. Essa correção de enquadramento é feita por softwares específicos, em tempo real, que reduzem as oscilações na imagem, deixando a composição mais realista.



4 Comentários:

Breno M. Biancho disse...

O assunto é bem interessante, mas a leitura é engraçada com vários erros ortográficos. :)

Fabem disse...

Pois é, depois que eu li novamente o post percebi meus erros. Vou editar...

cledson disse...

querro encontra mais infomacao sobre 3D

Anônimo disse...

quero encontrar informaçoes mais especificas

Postar um comentário

-Não use palavras ofensivas
-Respeito aos outros comentarios